Unidades do Detran-CE passam por processo de desinfecção

26 de fevereiro de 2021 - 10:43 # # # #

Ação visa higienizar ambientes e prevenir o contágio da Covid-19 por parte de servidores e usuários do órgão

Manter o ambiente de trabalho limpo e sem riscos de contaminação para servidores e usuários. É com esse objetivo que o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realiza, até a próxima sexta-feira (26), a desinfecção de suas unidades em todo o Estado. A medida atende às determinações do último decreto estadual (nº 33.936), com relação ao combate à disseminação do Coronavírus em todo o Ceará.

A desinfecção acontece de forma mais ampla na sede principal do Detran-CE, localizada no bairro Maraponga, em Fortaleza, nos postos de atendimento da Capital e Região Metropolitana (Bezerra de Menezes, Messejana, Shopping Iguatemi, Shopping RioMar Fortaleza, Caucaia e North Shopping Maracanaú), além das 14 sedes regionais do órgão, situadas no Interior do Ceará (Sobral, Juazeiro do Norte, Aracati, Russas, Morada Nova, Quixadá, Iguatu, Tauá, Crateús, Tianguá, Camocim, Itapipoca, Baturité e Limoeiro do Norte).

“A limpeza e a higienização das unidades se fazem necessárias, já que o Detran-CE tem uma grande demanda junto à população, principalmente no atendimento ao usuário, com relação a habilitações, exames práticos, vistorias de veículos e outros serviços. Além disso, estamos tomando todas as medidas necessárias para que nossos servidores e colaboradores trabalhem em ambientes seguros e não corram maiores riscos de contaminação relativo à Covid-19”, explica o gerente das regionais do Detran-CE, João Carlos Macêdo.

O órgão ressalta que segue tomando todas as medidas necessárias e recomendadas para garantir a segurança de seus servidores e usuários com relação aos cuidados para prevenir e combater a pandemia, tais como uso obrigatório de máscara, distanciamento social, uso de álcool em gel em locais de atendimento ao público e medição de temperatura nas entradas das unidades.