Detran-CE agenda atendimento presencial e garante cuidados de prevenção ao Coronavírus

2 de março de 2021 - 17:01 # # #

Postos do órgão contam com materiais de higienização e servidores aptos para orientar e alertar usuários sobre os riscos da Covid-19

Prestar um serviço adequado e seguro ao cidadão com os devidos cuidados relativos ao combate à pandemia da Covid-19. É desta forma que o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) está realizando o atendimento presencial, por meio de agendamento, em todas as suas unidades localizadas na Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado.

Exemplo disso acontece no posto do Detran-CE localizado no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, onde, em média, são atendidas 400 pessoas por dia para realização de variados serviços como: renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), exames de legislação, vistoria veicular, entre outros.

“Estamos seguindo as devidas recomendações para evitar a contaminação do vírus. Todos os ambientes de atendimento ao público estão devidamente abastecidos com álcool em gel, assim como faixas de proteção para respeitar o distanciamento. Além disso, nós, servidores, orientamos os usuários a evitarem, ao máximo, o contato com outras pessoas, bem como o uso correto da máscara”, explica a servidora Rosalina de Araújo, responsável pela unidade.

Assim como o posto do Detran-CE no Shopping Iguatemi, todas as demais unidades do órgão passaram por processo de desinfecção, na última semana, para atender às determinações do decreto estadual (nº 33.936), com relação ao combate à disseminação do Coronavírus em todo o Ceará. O órgão reforça, ainda, que o agendamento prévio do serviço pretendido pelo usuário deve ser feito através do site oficial (www.detran.ce.gov.br).