Detran-CE intensifica realização de exames teóricos em postos da Capital

26 de abril de 2021 - 09:00 # # #

Órgão passa a realizar, a partir desta segunda-feira (26), mais de 500 provas por dia, com os devidos cuidados sanitários para evitar o contágio da Covid-19

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) intensifica, a partir desta segunda-feira (26), a retomada dos exames teóricos, que fazem parte do processo de aprovação para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por dia, são atendidos cerca de 580 usuários. O serviço é realizado nos turnos manhã, tarde e noite na sede do órgão, no bairro Maraponga, e nos postos dos bairros São Gerardo e Messejana. Já nas unidades nos shoppings Iguatemi e Riomar Fortaleza, o atendimento acontece em períodos diurnos.

De acordo com a gerente do Núcleo de Atendimento e Gestão de Habilitação, Luziânia Lima, os trabalhos visam dar maior celeridade ao referido processo e beneficiar os usuários. “Com essa reorganização da estrutura e dos horários para exames teóricos, conseguimos aumentar a demanda de alunos atendidos diariamente pelo Detran-CE e, assim, desafogar a fila de espera gerada pelo período de isolamento social rígido”, disse.

Para realizar esse reforço nos atendimentos, o Detran-CE trabalha para se adequar às recomendações sanitárias exigidas, diante do cenário pandêmico atual, com a criação de salas separadas para desmembrar as turmas durante os exames e evitar aglomerações, respeitando o distanciamento e garantindo a segurança de todos os usuários e servidores.

O candidato que conclui o curso teórico no Centro de Formação de Condutores de Veículos Automotivos (Centrão) é agendado sempre através da Auto Escola para a realização das provas junto ao Detran-CE. O exame tem duração de 90 minutos, no formato objetivo, e o usuário necessita atingir uma média igual ou superior a 70 pontos para que seja aprovado e possa marcar o início das aulas práticas.