Detran-CE promove ação educativa na CE-040 em alusão ao Movimento Maio Amarelo

12 de maio de 2021 - 09:08 # # #

Intervenção contou com a participação de órgãos estaduais e municipais como PRE, Corpo de Bombeiros do Ceará e Demutran de Aquiraz

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) segue intensificando as atividades relacionadas ao Movimento Maio Amarelo. Seguindo todas as recomendações sanitárias, o Núcleo de Educação para o Trânsito do órgão realizou, na manhã desta terça-feira (11), abordagens educativas no Posto da Polícia Rodoviária Estadual localizado na CE-040, em Aquiraz, dando continuidade às ações no mês de maio em todo o estado.

A interveção contou com a participação da Polícia Rodoviária Estadual, do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Aquiraz e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, que deram apoio aos servidores do Detran-CE. O objetivo foi levar aos motoristas que passaram pelo posto a mensagem da necessidade de conscientização para a redução de acidentes no trânsito, garantindo a segurança de todos e colocando em pauta a importância da participação da população neste processo.

De acordo com o diretor da Escola de Educação para o Trânsito do Detran-CE, Ubiratan Teixeira, “estas intervenções são, sobretudo, para levar os condutores a uma reflexão sobre um melhor comportamento no trânsito, com integração de vários órgãos estaduais e da sociedade civil, sempre levando a mensagem de que preservar vidas no trânsito é sempre a nossa prioridade”, explicou.

A enfermeira Yale Nottingan foi uma das abordadas na intervenção educativa e elogiou a iniciativa. “Acho importante, pois por mais que a gente saiba que deve ter responsabilidade no trânsito é sempre bom reforçar sobre a prevenção de acidentes, para nos proteger e proteger nossas famílias”, disse a motorista.

As ações do Movimento Maio Amarelo serão realizadas até o fim deste mês, na capital e no interior, em diferentes locais, como: barreiras sanitárias, rodoviárias, empresas, praças e praias, para que o maior número de pessoas possa ser informado e orientado adequadamente sobre respeito e responsabilidade no trânsito, que são as bandeiras centrais da campanha deste ano em todo o país.