Detran-CE encerra programação do Maio Amarelo com grande ação na Avenida Godofredo Maciel

31 de maio de 2021 - 15:52 # # #

Intervenção contou com apoio da PRF, PRE, Corpo de Bombeiros Militares do Ceará, além dos Demutrans de outros municípios

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizou, na manhã desta segunda-feira, 31, uma grande intervenção educativa marcando o encerramento do Movimento Maio Amarelo. A ação aconteceu na Avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, em Fortaleza. A campanha Maio Amarelo contou com uma extensa programação, durante todo o mês de maio.

De acordo com o Diretor da Escola de Educação para o Trânsito, Ubiratan Teixeira, a edição deste ano foi bastante positiva. “Encerramos o Maio Amarelo com um movimento de integração muito grande com os órgãos que têm interface com o trânsito, sempre com o propósito maior de salvar vidas.”

Os trabalhos desta segunda contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Corpo de Bombeiros Militares do Ceará e os DEMUTRANs (Departamento Municipal de Trânsito) de Maranguape e Maracanaú.

Ao todo, durante o mês de maio, foram mais de 45 municípios cearenses empenhados em realizar diversas atividades voltadas para a conscientização no trânsito e a responsabilidade de cada condutor e pedestre na preservação de vidas, sempre com o apoio dos órgãos.

O Chefe do Grupo de Educação no Trânsito da PRF, Alexandre Nogueira, reforça que “esta parceria é de extrema importância e ímpar, com o objetivo único e conjunto de salvar vidas através da educação e a fiscalização. Essa união com o Detran-CE é sempre de interesse nosso, para mitigar o número de acidentes no trânsito.”

O Detran-CE reforça que as ações para a educação no trânsito e prevenção de acidentes continuam durante o ano inteiro, através de blitze educativas, campanhas publicitárias, informativos e atividades diversas, com enfoque em um trânsito mais seguro para todos.