Detran-CE reforça fiscalizações na Região Metropolitana de Fortaleza e litoral cearense

28 de junho de 2021 - 13:15 # # #

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) vem reforçando as operações de fiscalização durante todo o mês de junho. As ações contam com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE), Polícia Militar e Secretaria da Segurança Pública presentes em diversos pontos da Capital e região litorânea, com o foco na educação no trânsito, redução de acidentes e regularização de veículos e condutores.

O diretor de trânsito, Júlio Cavalcanti, reforça que “as operações de fiscalização são determinantes e fundamentais para coibir infrações e orientar condutores, garantindo, assim, um trânsito mais seguro para todos”.

Ao todo, já foram realizadas no mês vigente 4.131 operações, nos pontos das saídas de Fortaleza, além das praias localizadas na Região Metropolitana, Litoral Leste e Litoral Oeste do Ceará. O efetivo conta com 250 agentes do Detran-CE, 12 reboques, 50 etilômetros, aparelho que determina a concentração de bebida alcoólica, analisando o ar exalado dos pulmões de uma pessoa, e 80 viaturas.

As fiscalizações contam, ainda, com barreiras fixas e atenção especial para a orla marítima, onde há constantemente concentração de pessoas nos finais de semana, mesmo com as restrições impostas pelo Decreto Estadual de Isolamento Social Rígido.