Detran-CE realiza cursos de formação e capacitação para agentes de trânsito durante todo o mês de julho

6 de julho de 2021 - 18:31 # # # #

Capacitações acontecem por meio do Sistema de Ensino à Distância (EAD) e devem contemplar servidores de vários municípios

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), através do Núcleo de Formação e Capacitação da Escola de Trânsito do órgão, realiza, a partir dessa segunda-feira (5), cursos de formação e capacitação para agentes e servidores, estaduais e municipais, que exercem interação com o trânsito no estado do Ceará. O objetivo da ação é prestar um serviço de qualidade aos usuários de forma objetiva e atualizada.

O primeiro curso ministrado é o de formação de agentes de trânsito, para servidores dos municípios de Sobral, Russas, Jijoca de Jericoacoara, Tianguá, Baturité, Morada Nova, Pacatuba e Limoeiro do Norte, com um total de 64 participantes, incluindo, também, a presença de diretores do Detran-CE. Da mesma forma, iniciou nessa segunda, o curso especializado pela Resolução 789 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) sobre Transporte Escolar, direcionado inicialmente a 25 agentes do Detran-CE.

“É de extrema relevância a aplicação destes cursos de formação e capacitação aos nossos agentes e servidores estaduais, preparando estes profissionais para que eles possam atuar visando proteger, servir, cumprir e fazer cumprir as normas de trânsito em nosso estado”, reforça o gerente do Núcleo de Formação e Capacitação da Diretoria da Escola de Trânsito, Patrick Reis.

Até o fim deste mês, serão ofertados nove cursos de formação e aperfeiçoamento, em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará. As aulas acontecem no formato on-line, para garantir a segurança de todos, e obedecendo a carga horária específica para o resultado satisfatório do projeto, que objetiva formar e capacitar mais de 2 mil servidores até o final de 2021.