Condutores elogiam trabalho do Detran-CE e ressaltam importância de fiscalizações para garantir a segurança no trânsito

16 de julho de 2021 - 20:59 # # #

Mais uma operação foi realizada pelo órgão, na tarde dessa quinta (15), na Av. Desembargador Moreira, com apoio de policiais militares

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizou, na tarde dessa quinta-feira (15), mais uma blitz de fiscalização em Fortaleza, dessa vez na Av. Desembargador Moreira, ao lado da Praça Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, mais conhecida como Praça das Flores. O trabalho contou, mais uma vez, com o apoio da Polícia Militar do Ceará.

Ao todo, os agentes de trânsito do órgão abordaram 148 condutores, em que foram conferidas as documentações de veículo e habilitação. Na ocasião, 33 motoristas conseguiram resolver suas pendências durante a fiscalização e foram liberados para seguir viagem. Apenas um carro e duas motos foram retidos.

A ação recebeu elogios dos condutores, como foi o caso do motorista de aplicativo Lucas Anderson; “acho muito interessante e muito legal essa dinâmica que o Detran está promovendo, para garantir a segurança de todos”, disse.

O diretor de Trânsito e Fiscalização do Detran-CE, Júlio Cavalcanti, ressalta que “as blitze são realizadas, não só na capital cearense, mas em todo o Estado, sempre em pontos específicos e estratégicos, visto que existe uma necessidade de garantir a segurança viária e preservar vidas, sejam de condutores ou pedestres”.

Outro motorista abordado foi o comerciante Argemiro Silva. Após apresentar a documentação necessária e ser liberado para seguir, ele elogiou a ação e parabenizou o trabalho realizado pelo Detran-CE nas fiscalizações; “quero parabenizar o Detran por essas operações, para garantir a segurança do nosso trânsito”, completou.