Trecho da Av. Santos Dumont será interditado neste sábado para avanço das obras da Linha Leste

16 de julho de 2021 - 16:35 # # #

A partir da noite deste sábado (17/07), o trecho da Av. Santos Dumont entre as ruas Coronel Ferraz e 25 de Março será bloqueado, para a obra de instalação de um poço de ventilação. A ação é mais uma das etapas, necessária para a implantação da Linha Leste do metrô de Fortaleza, empreendimento em execução pela Secretaria da Infraestrutura do Governo do Ceará. A interdição ocorrerá às 20h do dia 17/07 e contará com o suporte de agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) para auxiliar o tráfego. O local já conta com placas de sinalização indicando os desvios.

Haverá duas opções de desvios, para quem desejar acessar a Av. Santos Dumont, entre as ruas Cel. Ferraz e a 25 de Março. São os seguintes:

Desvio principal 01 (fluxo proveniente do centro) – Rua do Pocinho, à direita na Rua Coronel Ferraz, à esquerda na Rua Franklin Távora, à esquerda na Rua 25 de Março, à direita na Av. Santos Dumont.

Desvio principal 02 (fluxo proveniente do Centro) – Rua Coronel Ferraz, à esquerda na Rua Franklin Távora, à esquerda na Rua 25 de Março, à direita na Av. Santos Dumont.

Linhas de ônibus

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) orienta as linhas de ônibus a seguirem o desvio proposto pela AMC, acessando a Rua Coronel Ferraz, à esquerda na Rua Franklin Távora, à esquerda na Rua 25 de Março, à direita na Av. Santos Dumont.

Serão alterados os itinerários das seguintes linhas:

017 – Intershopping
032 – Av. Borges de Melo II
035 – Av. Paranjana II (corujão)
042 – Antônio Bezerra/Francisco Sá/Papicu
048 – Parangaba/Papicu (corujão)
086 – Bezerra de Menezes/Santos Dumont
286 – Expresso/Antônio Bezerra/Santos Dumont
833 – Cidade 2000/Centro
901 – Dom Luiz

Mais informações sobre a Linha Leste

No local, será construído um Poço de Ventilação entre as estações Chico da Silva e Colégio Militar de Fortaleza, estrutura necessária para manter a troca de ar dos túneis e também servir como acesso para equipes de manutenção.

Atualmente, as obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza estão com trabalhos sendo realizados no Centro, na Aldeota e no Papicu, totalizando oito frentes de serviços no trecho.

A Linha Leste terá 7,3 quilômetros de extensão e contará com cinco estações, sendo uma de superfície (Tirol-Moura Brasil) e quatro subterrâneas (Chico da Silva Leste, Colégio Militar, Nunes Valente e Papicu).

O empreendimento vai garantir a integração com as Linhas Sul e Oeste, no Centro, e com o VLT Parangaba-Mucuripe e o terminal de ônibus, no Papicu. Após concluído, terá capacidade para transportar até 150 mil passageiros por dia. O tempo de viagem entre o Centro e o Papicu será de 15 minutos.