Detran-CE é homenageado em solenidade alusiva aos 38 anos do BPRE

4 de agosto de 2021 - 14:16 # # #

Superintendente e diretores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará receberam honrarias e certificados de agradecimento pela parceria e serviços prestados junto ao órgão de segurança estadual

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) foi homenageado, nessa terça-feira (3), em solenidade alusiva aos 38 anos do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O evento foi realizado no auditório do Detran-CE, localizado na sede do órgão, no bairro Maraponga, em Fortaleza.

Durante a solenidade, o superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino, recebeu, das mãos do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, a honraria alusiva à data comemorativa, além do certificado de agradecimento pelos serviços prestados junto ao BPRE. “Parabenizo a todos que fazem parte desse órgão tão importante e agradeço pelo reconhecimento. Considero que a parceria entre Detran e BPRE é fundamental para garantir a segurança no trânsito”, destacou o gestor do Detran-CE.

Também foram homenageados o diretor de Trânsito e Fiscalização do Detran-CE, Júlio Cavalcanti; o diretor de Educação do Trânsito, Ubiratan Teixeira; o diretor administrativo-financeiro, Michel Mourão; e o gerente de Logística da Frota de Veículos, Rafael Barbosa.

Estiveram presentes ao evento, ainda, o Coronel Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Márcio Oliveira; o Tenente-coronel Comandante do BPRE, Alexandre Maciel Holanda; o Subcomandante Geral da Polícia Militar, Clauber Vieira; o Comandante do Comando de Policiamento Especializado, Luiz Monte; o Comandante da 16ª CIA de Polícia do Exército, Luís Gustavo Lima; o deputado federal Júnior Mano, além de outras autoridades.

O BPRE

É a unidade responsável pelo policiamento ostensivo de trânsito nas rodovias estaduais. O órgão garante a segurança através da educação, orientação e fiscalização, de acordo com as normas de trânsito vigentes. O Batalhão também atua evitando acidentes, em ações individuais ou em parceria com outros órgãos reguladores de trânsito, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).