Detran-CE realiza Operação Praias, nesse fim de semana, e efetua mais de 100 procedimentos para coibir trânsito indevido de veículos

9 de agosto de 2021 - 13:25 # # #

Fiscalização atua em várias praias dos litorais Leste e Oeste do Ceará, para garantir a segurança de pedestres em dias de maior fluxo de banhistas e frequentadores.

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizou, no último fim de semana, mais uma ‘Operação Praias’, em vários pontos do litoral cearense. No total, foram realizados mais de 100 procedimentos de fiscalização, pelos agentes de trânsito do órgão. O objetivo da ação é coibir o trânsito indevido de veículos e garantir, assim, a segurança de banhistas e frequentadores, especialmente em dias com maior fluxo de pedestres, nestes locais.

“O Detran-CE vem intensificando as fiscalizações nas áreas litorâneas do estado, informando sobre os cuidados a serem tomados, atuando para garantir a segurança de frequentadores das praias do Ceará”, considera o diretor de Trânsito e Fiscalização do Detran-CE, Júlio Cavalcanti.

Durante a operação desse fim de semana, foram feitas 68 abordagens, com 38 infrações lavradas e 8 veículos removidos, sendo três quadriciclos, três motocicletas, um UTV e um veículo off-road (4×4). Ainda de acordo com o diretor Júlio Cavalcanti, “este trabalho é constante e busca uma conscientização maior de quem trafega com seus veículos em faixas de areia”, finalizou.

O Detran-CE segue atento e trabalhando no sentido de preservar vidas e, assim, garantir um trânsito melhor e mais seguro para todos.