Detran-CE intensifica ações educativas voltadas para ciclistas e uso da faixa de pedestre

10 de agosto de 2021 - 15:14 # # #

Ao todo, 184 ações fazem parte do cronograma da Campanha Educativa de Trânsito anual, fornecida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), no mês de agosto

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), através do Núcleo Pedagógico da Escola de Trânsito realiza, durante o mês de agosto, diversas ações educativas voltadas para ciclistas e a valorização da faixa de pedestre. A iniciativa visa reforçar os cuidados no trânsito e faz parte do cronograma anual da Campanha Educativa de Trânsito nacional, fornecida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Com o tema central “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, a campanha do mês vigente quer incentivar todos os condutores a respeitarem o pedestre e, do mesmo modo, fazer com que todos os pedestres procurem sempre a faixa para atravessá-la. A Campanha terá um total de 184 ações educativas que contemplam 50 municípios cearenses.

O diretor da Escola de Trânsito, Ubiratan Teixeira, reforça que “o Detran-CE fará ações educativas com o objetivo de levar para este público a necessidade da obediência às normas de trânsito, compartilhamento adequado das vias e uso correto dos espaços que são destinados a eles”, explicou.

No próximo dia 19, haverá uma programação especial e alusiva ao dia do ciclista, com saída do Centro das Tapioqueiras, no bairro Messejana, às margens da CE-040 e também do Colégio Farias Brito, do bairro Eusébio. Já no dia 21, uma ação educativa será promovida com a participação de amadores que praticam ciclismo e triatlon, na capital e no interior.