“Só em ter estado aqui, já me sinto vitorioso”, ressalta o agente David Brasilino ao se despedir dos Jogos Paralímpicos de Tóquio

27 de agosto de 2021 - 16:20 # # #

Mesatenista cearense conseguiu êxito no início da competição, mas foi superado por paratleta francês considerado o 3º melhor do mundo, nas oitavas de final

“Tenho certeza que dei o meu máximo e me sinto muito feliz por ter representado o Ceará e todo o Brasil”. Foram essas as palavras do agente de trânsito do Detran-CE e mesatenista David Brasilino Freitas ao encerrar a sua participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão.

Após duas vitórias na fase classificatória, o paratleta cearense não conseguiu superar o francês Florian Merrier, considerado o 3º melhor do mundo na modalidade. Mesmo sem avançar na competição, David Brasilino considera que o feito, de ter disputado esta edição dos Jogos, é motivo de sobra para estar satisfeito. “Só em ter estado aqui, já me sinto um vitorioso. Passamos por dificuldades, mas foi uma experiência muito bacana”, disse.

Desde a sua chegada ao Japão, David Brasilino teve de conviver com adversidades que foram decisivas para o seu desempenho. Logo ao desembarcar, teve que ficar em isolamento rígido, por conta de um membro da delegação brasileira testar positivo para a Covid-19, situação que dificultou os treinos finais antes de sua participação na competição.

Como se não bastasse, o seu parceiro de dupla, o paranaense Welder Knaf, caiu no exame antidoping, depois de ter ingerido uma substância proibida, e foi impedido de participar da Paralimpíada, tirando, assim, mais uma chance de medalha do paratleta cearense.

Feliz pela participação, porém triste por não ter conseguido a tão sonhada medalha olímpica, David Brasilino agradeceu pelo carinho que recebeu de todos durante sua trajetória em Tóquio. “Foi fantástico por todos os brasileiros, pelos cearenses, em especial os da minha cidade de Ocara e a minha Família Detran. Muito obrigado a todos”, finalizou David Brasilino, que deve retornar ao Ceará no início da próxima semana.