Metrofor abre espaços para instalação de quiosques de vendas na estação José de Alencar

2 de setembro de 2021 - 16:20 # # #

Empreendedores previamente credenciados no Metrofor poderão contratar espaços para instalação de quiosques de vendas na estação José de Alencar. Localizada no Centro de Fortaleza, na praça de mesmo nome, a estação José de Alencar é o equipamento operado pelo Metrofor com maior fluxo de pessoas. Em dezembro de 2019, pouco antes do início da pandemia, 181 mil pessoas transitaram pelo local, segundo os registros da empresa – patamar que deverá ser superado, com a atual retomada da economia. Os espaços serão liberados para solicitação, a partir do dia 15 de outubro. Até essa data, os interessados devem ler o regulamento e se preparar. Os selecionados terão até 2 meses de carência.

Serão disponibilizados quatro quiosques, todos no andar mezanino da estação, após as catracas eletrônicas, com tamanhos de quatro a seis metros quadrados. De acordo com o regulamento, serão aprovados quiosques para a venda de vestuário, acessórios de vestuário, bijuterias, esmalteria, artigos do lar, artigos para celulares, material de escritório, artigos esportivos, artigos de beleza, cosméticos, livraria, brinquedos, fotos, armarinho e chaveiro. O regulamento completo, com os preços, pode ser consultado em www.metrofor.ce.gov.br/negocios e dúvidas podem ser esclarecidas no telefone 3101-7118.

“Estamos felizes em disponibilizar quiosques, que é mais um modelo de negócios em nossas estações. Lembramos que já temos disponíveis espaços para lojas, mídias publicitárias e eventos em geral”, informou a Diretora de Desenvolvimento Estratégico, Giselle Secundino. A estação José de Alencar faz parte da Linha Sul do Metrô de Fortaleza, que atualmente é a maior linha de transporte de passageiros sobre trilhos no Ceará, com 20 estações, distribuídas em 24 Km de extensão, e que oferecem transporte rápido e confortável em Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba.