Detran-CE divulga balanço de ações realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito

29 de setembro de 2021 - 09:53 # # #

Mais de 13 mil pessoas, entre pedestres, ciclistas e condutores, receberam materiais e orientações com o objetivo de fazer um trânsito melhor e mais seguro

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) alcançou números expressivos durante a Semana Nacional de Trânsito, realizada de 18 a 25 de setembro. Durante o período, foram realizadas várias ações educativas, em diversos pontos do estado, por meio do núcleo pedagógico da Escola de Trânsito do órgão.

Ao todo, foram realizadas 100 intervenções em ruas, avenidas e escolas públicas e particulares, em 40 municípios (capital e interior), abordando pedestres, ciclistas e condutores, em que 13.878 pessoas receberam materiais e orientações com o objetivo de fazer um trânsito melhor e mais seguro.

“Sabemos da importância dessas ações e, principalmente, na Semana Nacional de Trânsito, que envolveu os Detrans de todo o país. Nosso objetivo é sempre, em primeiro lugar, preservar vidas, e levar essa mensagem a todos os cearenses é fundamental para garantir a ordem e a segurança no trânsito”, disse o superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino.

Ainda durante a Semana Nacional de Trânsito, o Detran-CE realizou, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Ceará e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a simulação de um sinistro (acidente) de trânsito, em frente a sede do órgão, no bairro Maraponga, em Fortaleza, com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos de uma colisão entre veículos, além de ações no Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé e barracas da Praia do Futuro, assim como um passeio ciclístico, que fechou as atividades.

O diretor de Educação para o Trânsito do Detran-CE, Ubiratan Teixeira, considera que as ações são importantes para o dia a dia da população cearense. “Tivemos uma semana movimentada em todo o Ceará. Foram mais de 40 municípios envolvidos com o Detran, levando aos usuários diversas interações com ações educativas no sentido de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito”, ressaltou.