Detran-CE conclui curso de formação de novos examinadores para provas práticas

18 de outubro de 2021 - 13:21 # # #

Ao todo, 74 servidores do órgão foram capacitados para avaliar candidatos nas categorias A e B

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) finalizou, nessa sexta-feira (16), o curso de formação de examinadores para provas práticas, que exercerão a função tanto na capital como nas comissões realizadas no interior do estado.

Os 74 novos examinadores foram capacitados de acordo com a Resolução 789 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), com carga horária de 208 horas para aulas teóricas, em modalidade híbrida, sendo o primeiro momento virtual, através de plataforma online. A formação prática foi aplicada de forma presencial. Os novos examinadores foram avaliados e certificados para aplicarem provas nas categorias A (moto) e B (carro).

O gerente do Núcleo de Formação e Capacitação do Detran-CE, Patrick Reis, reforça que “é de grande importância termos mais uma turma se capacitando para ampliar a equipe de examinadores que realiza exames práticos em todo o Ceará, e em especial agora, com a demanda que será gerada através do Programa CNH Popular”.

Ao concluírem o curso, os examinadores tornam-se, também, educadores, trabalhando da forma mais isenta possível, pois exercem a importante função de avaliar os futuros condutores que, em breve, estarão nas ruas trafegando com seus veículos e com a missão de construir um trânsito mais seguro e responsável.

A servidora Amanda Cavalcanti Lima relatou a felicidade de concluir o curso. “Eu sei da importância desse curso para o Detran-CE e para os futuros condutores que avaliaremos. A demanda existe, que com o Programa da CNH Popular crescerá, e saber que eu poderei contribuir, assim como meus colegas, é muito gratificante”.