Metrofor define últimos detalhes de concurso e se prepara para lançamento de edital

17 de janeiro de 2022 - 15:44 # #

Os últimos detalhes para a realização do concurso público do Metrofor foram acertados e a empresa se prepara para o lançamento do edital, nos próximos dias. Em reunião na última sexta-feira (14/1), na sede do Metrofor, o Presidente da empresa, Igor Ponte, recebeu o Secretário titular da Seplag, Ronaldo Borges, para as últimas definições, antes do início da concorrência. Os gestores e suas equipes também discutiram uma modernização dos cargos da empresa.

Também foi divulgada, no Diário Oficial do Estado, a contratação da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) para a realização do concurso. O próximo passo será a divulgação do edital. O documento apresentará o número de vagas, os cargos que serão preenchidos, remunerações, e todos os detalhes, prazos e orientações para o processo seletivo. O edital será divulgado no Diário Oficial do Estado e também nos sites do Metrofor e da Seinfra, com link de acesso disponibilizado nas redes sociais oficiais.

O concurso público do Metrofor adaptará o quadro de recursos humanos da empresa às novas necessidades operacionais trazidas pelos avanços no funcionamento do sistema e pelos investimentos no transporte sobre trilhos. Nos próximos anos, o sistema metroviário ganhará 8 novas estações e novos 9,2 quilômetros de trilhos, além de integrações com outros modais de transporte. Tais mudanças deverão ampliar, significativamente, a demanda de passageiros, em todas as linhas.

Além de Igor e Bastos, participaram da reunião o coordenador da Coordenadoria de Gestão (Cogep) da Seplag, Bruno Alexandre Braga, e a orientadora da Célula de Provimento de Pessoas (Cprov), Camila Machado.