Operação “Tô de cinto, tô seguro” é realizada em vários pontos da capital e interior do estado

31 de janeiro de 2022 - 15:53 # # #

Objetivo da ação, do Detran-CE, é conscientizar passageiros sobre a importância do uso do cinto de segurança durante as viagens

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) vem realizando, de maneira contínua, a operação “Tô de cinto, tô seguro” nos terminais de Fortaleza, além das rodoviárias da capital e do interior do estado. O objetivo é conscientizar os passageiros sobre o uso do cinto de segurança durante as viagens em transportes coletivos.

A abordagem é realizada por educadores da Escola de Trânsito do Detran-CE, dentro dos veículos, com uma conversa descontraída e distribuição de material informativo com orientações sobre o uso correto do equipamento de segurança,  garantindo um trajeto mais seguro para todos.

O motorista rodoviário Francisco Oliveira fala da importância desta operação. “Quero agradecer ao Detran-CE, que vem fazendo um trabalho junto às empresas com relação ao uso obrigatório do cinto de segurança, reforçando a sua importância”  considerou.

A operação acontece de forma intensificada nas férias e vésperas de feriados, por conta do maior fluxo nas rodoviárias estaduais, e nos demais períodos do ano de forma constante na rodoviária Engenheiro João Tomé, terminais da Messejana e do Antônio Bezerra, e nas regionais de Aracati, Juazeiro, Limoeiro do Norte, Quixadá e Sobral.