Detran-CE realiza intervenção educativa com foco no embarque e desembarque de estudantes

8 de fevereiro de 2022 - 15:52 # # #

Ação orienta pedestres, motoristas e passageiros a atravessarem com segurança e respeitarem as leis de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) promoveu, na manhã desta segunda-feira (7), uma intervenção educativa em uma escola privada de Fortaleza, na Avenida Bezerra de Menezes, para conscientizar pedestres, motoristas e estudantes sobre a importância do embarque e desembarque seguro de crianças em áreas escolares, utilizando as áreas específicas para este fim.

Além da utilização do recuo indicado para embarque e desembarque, os usuários e estudantes que transitavam no local, funcionários do estabelecimento de ensino e motoristas foram orientados sobre a utilização correta da faixa de pedestres, além de receberem material informativo sobre a importância de seguir corretamente as normas de trânsito.

O Diretor da Escola de Trânsito do Detran-CE, Ubiratan Teixeira, afirma que a iniciativa é de extrema importância para um trânsito mais seguro. “É comum visualizar condutores estacionando, muitas vezes, em cima das calçadas e de faixas de pedestre, ao deixarem seus filhos na escola. Neste momento, nossos educadores intermediam não como órgão fiscalizador, mas como parceiro da escola, da família e demais condutores para a necessidade da compreensão da legislação de trânsito”, considerou.

O Detran-CE realiza intervenções educativas em escolas e empresas públicas e privadas de forma contínua em todo o estado, com orientações, palestras, intervenções sobre o uso do cinto de segurança, equipamentos de segurança, como a cadeirinha para transporte de crianças e faixa de pedestre, além de diversas ações que visam sempre conscientizar e garantir maior segurança viária a todos.