Secretário da Infraestrutura acompanha andamento de obras em Fortaleza

4 de março de 2022 - 15:54 # # #

O Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, esteve nesta sexta-feira (4) vistoriando obras que seguem em execução na capital cearense. O titular da Seinfra passou por diversas frentes de serviços, acompanhado do Secretário Executivo de Logística Intermodal e Obras, André Pierre e do Coordenador de Transportes e Obras, Tiago Brasileiro, além de engenheiros da Secretaria e das construtoras.

A primeira parada foi no no bairro Vila União, onde está sendo implantado o Centro de Manutenção do VLT Parangaba-Mucuripe. O prédio, que contará com oficina e posto de abastecimento e de lavagem para os trens, segue com os serviços avançados. “A conclusão dessa obra será muito importante para o funcionamento do VLT Parangaba-Mucuripe, porque trará agilidade e economia à operação da linha. Os trens serão abastecidos e receberão manutenção aqui, sem ter que ir até a Pacatuba, como ocorre hoje”, lembrou o Secretário. Esse novo Centro de Manutenção também atenderá os trens do futuro Ramal Aeroporto, em fase de implantação.

Outra obra vistoriada foi a da implantação do Ramal Aeroporto do VLT, que terá 2,6 quilômetros de extensão e 3 novas estações. Lucio Gomes e equipe, depois de passarem onde estão sendo construídas as estações Expedicionários e Aeroporto, andou pelo trecho onde será feito um elevado, para a passagem do trem. “Estamos trabalhando para entregar, o quanto antes, mais essa opção de mobilidade segura, rápida e confortável. A nossa previsão é concluir os serviços ainda este ano”, disse o titular da Seinfra.