Ações do Detran-CE durante o Maio Amarelo alcançaram mais de 70 cidades em todo o Ceará

8 de junho de 2022 - 14:17 # # #

Intervenções durante a campanha buscam conscientizar os cidadãos acerca da prevenção e redução de acidentes no trânsito

As ações e intervenções educativas do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) durante o Movimento Maio Amarelo 2022 alcançaram, ao todo, 72 municípios cearenses. Com o tema “Juntos salvamos vidas”, a campanha trabalhou a conscientização de todos os personagens envolvidos com o trânsito, promovendo educação e cidadania, com ações que visaram garantir a segurança de condutores, passageiros, pedestres e ciclistas, trazendo a compreensão dos conceitos de segurança viária, mobilidade urbana e direção defensiva.

Durante todo o mês de maio, as equipes do Detran-CE realizaram blitze educativas, oficinas com óculos simuladores de estado de embriaguez e interações com a unidade móvel, além de atividades nos centros interativos de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, que contam com minicidade, sala virtual, cidade legal e minipista.

 

“O trabalho realizado pelos nossos agentes e educadores é feito com muita empatia, responsabilidade e consiste em levar a melhor orientação possível para todos os condutores e pedestres de todas as idades, pois desta forma estaremos cada vez mais próximos do nosso objetivo, que é garantir a segurança de todos no trânsito”, ressalta o superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino.

Além das ações educativas, o Detran-CE realizou audiências públicas em cidades do interior do estado, onde foram debatidas propostas de mudanças necessárias para um trânsito mais seguro, além de cursos de formação e capacitação realizados em diversas áreas, workshops, lives, seminários e simpósios. “Embora maio seja um mês singular para o trânsito, seguimos trabalhando para trazer essa reflexão sobre o cuidado com a vida nas vias públicas durante todo o ano, de forma permanente junto à sociedade”, acrescenta o diretor de Educação do Detran-CE, Ubiratan Teixeira.