VLT Ramal Aeroporto: Av. do Aeroporto terá interdição parcial para avanço das obras

14 de outubro de 2022 - 16:04 # # # #

Para dar andamento às obras de implantação do VLT Ramal Aeroporto, a Secretaria da Infraestrutura do Ceará dará início ao içamento de vigas de concreto do elevado que dará acesso à Estação Aeroporto. Para a execução do serviço, haverá interdição parcial da avenida Senador Carlos Jereissati – sentido Montese. O bloqueio de duas das três faixas da via ocorrerá a partir da próxima segunda-feira (17), por 20 dias úteis.

Durante esse período, a faixa da direita será ocupada por equipamentos e ficará bloqueada de forma contínua, até o final da operação. A faixa central da avenida, por onde passarão as carretas que farão o transporte das vigas, será interditada sempre a partir das 20 horas, sendo liberada para o tráfego às 6 horas da manhã. Já a faixa da esquerda ficará livre, sendo interrompida somente de forma pontual, por alguns minutos, nas madrugadas, quando ocorrer a etapa de movimentação das vigas.

“Devido ao tamanho dos equipamentos e das vigas pré-moldadas que serão movimentadas, 38, no total, com até 35 metros e 92 toneladas, a orientação é que os serviços sejam realizados no período de menor fluxo de veículos, que compreende o final da noite e a madrugada, justamente para diminuir o impacto no trânsito e, principalmente, garantir a segurança dos trabalhadores e passageiros de veículos que trafegam na avenida”, explica o Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes.

Passarela bloqueada

Também na próxima segunda-feira (17), a passarela de pedestres, localizada em frente ao Aeroporto de Fortaleza, será desativada, temporariamente, para que seja integrada à nova estação do VLT. Durante o período, os pedestres deverão atravessar a avenida por meio da faixa de pedestres delimitada especialmente para o período. Para auxiliar na travessia segura, foram instalados dois semáforos, que serão ativados por meio de botoeira.