Secretário da Infraestrutura participa de lançamento de novas rotas da companhia aérea Azul no Ceará

8 de novembro de 2022 - 15:31 # # #

O Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, participou, nesta segunda-feira (7) da inauguração das novas bases da Azul Linhas Aéreas, no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Ao lado da Desembargadora e Governadora, em exercício, do Estado, Nailde Pinheiro, e de representantes da companhia, o titular da Seinfra celebrou o início de quatro novos voos regionais, ligando Fortaleza às cidades de São Benedito, Iguatu, Crateús e Sobral.

“Estamos avançando para essas comunidades graças ao esforço do Governo do Estado. Isso vem desde governos anteriores, e com o apoio da Secretaria da Fazenda, temos conseguido chegar a essas opções”, enfatizou Lucio Gomes. “Com novas perspectivas que se abrem com a mudança no nível Federal, esperamos poder expandir esses benefícios para outros locais”, completou, respondendo a um repórter.

Nesta segunda, começou a operação ligando Fortaleza a São Benedito. A próxima cidade contemplada será Iguatu, que começa a receber voos, nesta terça-feira (8). Já os outros dois destinos, Crateús e Sobral, começam a ter embarques e desembarques da Azul Conecta na quarta-feira (9).

“É um aumento de oportunidades que essas quatro cidades terão para a sua conexão, entre a capital e o interior. A Azul saindo na vanguarda aqui no estado do Ceará, trazendo essas conexões em um período que acredito que vai servir tanto para o turismo de lazer, quanto para o religioso”, destacou a Governadora em exercício, Nailde Pinheiro.

Para a Desembargadora, esse é um passo que impacta diretamente na vida do cearense, principalmente no âmbito econômico ligado ao turismo. O Secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho, comentou sobre a recuperação dessa área no Ceará.

Novos voos

Os voos para São Benedito, Iguatu, Crateús e Sobral se juntam às rotas já existentes para Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Aracati e Fortaleza, totalizando oito localidades cearenses atendidas.

Os voos entre a Capital e os quatro novos destinos do Interior serão realizados a bordo de aeronaves do modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até nove passageiros, mais a tripulação.

“Estes voos são resultado de um trabalho da Azul em parceria com o Governo do Ceará, que busca desenvolver a aviação na região nordestina. Voos como estes trazem mais desenvolvimento econômico e social para o Estado, além de gerar mais empregos e renda”, afirmou César Grandolfo, gerente de relações institucionais da Azul. “Nós temos um prazer imenso de dobrar o número das nossas operações no Ceará, junta o desejo da Azul de ampliar seus serviços no Estado e o DNA da empresa, que nasceu dos voos regionais”, completou.

O Governo do Ceará tem feito investimentos constantes na infraestrutura dos aeroportos regionais, melhorando as pistas, as instalações, os equipamentos de iluminação e navegação, contribuindo para proporcionar a estrutura adequada aos voos internos no Estado.

“Com isso investimos e vemos o Ceará com grande potencial, tanto para dentro do Estado, quanto para turistas de outros estados da Federação. Além disso, também turistas internacionais, que buscam dentro do nosso Estado se aproximar das nossas belezas naturais”, finalizou a Governadora em exercício.

Presentes no evento

Junto a Governadora em exercício, e os já citados no texto, também estiveram no evento o Senador da República, Cid Gomes, a vice-governadora eleita, Jade Romero, os Secretários Fernanda Pacobahyba e Arialdo Pinho, da Fazenda e Turismo, respectivamente, além de deputados e prefeitos.