VLT Ramal Aeroporto: alça de acesso à Av. do Aeroporto será desativada e substituída por outra

8 de novembro de 2022 - 16:58 # # #

A partir da noite desta terça-feira (8), a alça de acesso à Av. Senador Carlos Jereissati (Av. do Aeroporto), para quem vem da Av. Bernardo Manuel, sentido bairro Montese, será fechada, definitivamente. A intervenção ocorrerá para o avanço das obras do VLT Ramal Aeroporto, executado pela Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra). No local, será dada continuidade à operação de montagem do elevado, por onde passará o trem.

A atual alça será substituída por uma nova, que deve ser entregue, ainda na primeira quinzena de novembro. Segundo o Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes, com a liberação da nova alça de acesso, o trânsito no local ficará mais fluido. “Será um ganho para a mobilidade na avenida, porque a nova alça possibilitará o mesmo acesso da alça antiga, mas com duas faixas de aceleração e trânsito livre, sem conflito com a outra alça, o que deve evitar congestionamento no local, melhorando o fluxo de veículos na região”, explica.

Sobre os desvios

Até que a nova alça seja liberada para tráfego, os motoristas de veículos de passeio, caminhonetes, caminhões de pequeno porte e ônibus que trafegam pela Av. Bernardo Manuel e desejam acessar a Av. do Aeroporto, no sentido Montese, devem fazer o desvio dobrando à direita na alça que dá acesso à Av. do Aeroporto, no sentido Castelão. Em seguida, os condutores devem entrar à direita na próxima alça, acessando novamente a Av. do Aeroporto, desta vez no sentido Montese.

Para os motoristas de caminhões de grande porte, como carretas, bitrens ou veículos com carroceria acima de 5,5m de altura, a orientação é acessar o retorno existente na Avenida do Aeroporto, próximo ao acesso ao bairro Dias Macedo, a um quilômetro da alça de retorno dos veículos de pequeno porte.