Zona rural de Morada Nova vai receber investimentos em energia elétrica

24 de dezembro de 2022 - 14:48 # # #

O Governo do Ceará, através da Secretaria da Infraestrutura, autorizou nessa quinta-feira (22) a execução da obra de construção de uma nova Linha de Transmissão e de uma subestação, no Distrito de São João do Aruaru, no município de Morada Nova. O projeto, que será realizado com recursos do Programa de Investimentos Especiais – PIE, administrado pela Seinfra, levará melhoria e reforço de energia elétrica para a região. O investimento para a execução da obra é da ordem de R$ 33 milhões.

“Após aprovação da Governadora Izolda Cela, encaminhamos à concessionária de energia o documento autorizando a execução dessa importante obra de infraestrutura que deve beneficiar com energia elétrica toda essa região, considerada um grande polo agroindustrial. Com esse investimento, atendemos uma demanda promissora, possibilitando a atração de grandes empresas de agricultura irrigada que pretendem investir e produzir na região, que atualmente carece desse insumo”, explica o Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes.

O Secretário destacou, ainda, que esse projeto é uma demanda antiga da região e foi articulado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet). “A execução desse projeto será uma grande conquista, porque vai beneficiar toda a população que vive na zona rural da região, com geração de emprego e renda, bem como os pequenos, médios e grandes produtores de Morada Nova que terão a possibilidade de colocar em prática projetos antigos e inovadores”, comemora.

Os investimentos constantes no PIE já beneficiaram diversos municípios cearenses com obras e serviços de infraestrutura em energia elétrica.