Em Brejo Santo, Governo do Ceará inaugura 16ª sede regional do Detran

28 de dezembro de 2022 - 10:49 # # #

Equipamento amplia atendimento e serviços à população

de oito municípios da região do Cariri

Na tarde desta terça-feira (27), a nova sede regional do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), localizada em Brejo Santo, na região do Cariri, foi entregue à população. A inauguração contou com as presenças do superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino; do superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira; da prefeita de Brejo Santo, Gislaine Landim; do deputado estadual Guilherme Landim; e de outras autoridades. O novo equipamento vai beneficiar diretamente oito municípios com a oferta de serviços do Departamento.

Segundo Maximiliano Quintino, a descentralização dos serviços fortalece a missão do Detran-CE. “É muito importante entregar esse equipamento, que tem impacto positivo para diversos municípios da região. Todos os nossos serviços serão ofertados aqui. O trabalho das equipes do Detran-CE é, prioritamente, tornar nossas estradas mais seguras, bem como atender a todos os cidadãos com respeito e acolhimento”, pontuou.

A unidade oferecerá serviços como primeiro emplacamento, transferência veicular, vistoria, renovação, 2ª via de CNH e exames teóricos de Legislação de Trânsito, entre outros.

Representando a governadora Izolda Cela, Quintino Vieira reforçou o compromisso do Governo do Ceará para aprimorar os serviços ofertados. “O Detran-CE é um órgão que serve à população cearense com seriedade. A descentralização dos serviços é um compromisso contínuo. Isso, somado aos 95% de rodovias estaduais em estado adequado de trafegabilidade, resulta em trânsito mais tranquilo e vidas salvas”, frisou o titular da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

A estimativa é que, em média, o equipamento possa ofertar mais de 58 mil atendimentos por ano, beneficiando mais de 193 mil usuários, levando em conta, também, a população dos municípios de Abaiara, Barro, Jati, Mauriti, Milagres, Penaforte e Porteiras. A frota dessas oito cidades chega a 63,6 mil veículos.

A prefeita Gislaine Landim destacou que a sede representa mais uma conquista histórica para a população. “Toda a região vai ser beneficiada com esse importantíssimo equipamento. Nós lutamos muito para que tivéssemos acesso aos serviços do Detran-CE em nossa cidade”, afirmou.

O brejo-santense Guilherme Cardoso, de 21 anos, comemorou a ampliação. “É muito bom para gente ter essa sede aqui, facilita a vida de muitos motoristas que precisam dos serviços”, disse.

Sede Regional do Detran-CE de Brejo Santo
Local: Rua projetada 9, Loteamento João e Joana II – Brejo Santo