Em último dia de agenda oficial, governadora Izolda Cela entrega 1ª etapa da internalização das redes em Sobral

31 de dezembro de 2022 - 06:00 # # #

Foto: Thiago Gaspar

Mais infraestrutura, esporte, lazer, cultura e educação para a população cearense. No último dia de agenda oficial do governo Izolda Cela, nesta sexta-feira (30), a governadora inaugurou uma série de equipamentos em sua cidade natal, Sobral: a internalização da rede de iluminação pública do Centro Histórico, a construção de um Centro de Educação Infantil e a inauguração da Escola de Belas Artes Raimundo Cela.

A governadora inaugurou a 1ª etapa do projeto de internalização das instalações elétricas, de telefonia e de comunicações do Centro Histórico de Sobral, executado pela Secretaria da Infraestrutura do Ceará em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“Essa primeira etapa de internalização das instalações elétricas vai embelezar Sobral mais ainda. E com essa retirada de fiação elétrica visível, vai valorizar ainda mais o nosso Centro Histórico”, pontuou a governadora.

Para o projeto foi realizada a substituição da rede aérea existente por uma nova rede de média e baixa tensão subterrânea, melhorando o aspecto visual e arquitetônico do Centro Histórico do município.