Escolas de Educação para o Trânsito do Detran-CE recebem inscrições para visitas guiadas

10 de janeiro de 2023 - 09:19 # # #

Unidades educativas do órgão estadual de trânsito cearense estão localizadas em Fortaleza, Sobral e Região do Cariri

As três Escolas de Educação para o Trânsito do Detran-CE, localizadas em Fortaleza, Sobral e Região do Cariri, respectivamente, seguem com inscrições abertas para realização de visitas guiadas de alunos de instituições de ensino da rede pública e particular. O objetivo é sensibilizar crianças e jovens de forma lúdica, para adquirirem atitudes e posturas cidadãs no trânsito.

As visitas às Escolas de Educação para o Trânsito do Detran-CE em 2023 começam a partir do dia 16 de janeiro e têm todo o apoio logístico para os estudantes. Para realizar o agendamento é necessário entrar em contato através do e-mail institucional escoladetransito@detran.ce.gov.br e também por telefone, no número (85) 3101-5898 e solicitar o formulário de inscrição para preenchimento e encaminhamento das informações da instituição de ensino.

Durante as visitas guiadas, os alunos participam de diversas atividades, desde o acolhimento realizado pelos educadores do Detran-CE, além de palestras educativas, lanches, apresentação de maquetes e atividades voltadas para os deveres e a responsabilidade no trânsito, estimulando temas relacionadas à acessibilidade, poluição ambiental e mobilidade urbana.

Outras atividades são realizadas em minicidades, que possuem características específicas de cada região para simular várias situações no trânsito e estimular o raciocínio. Essas maquetes contam com carros elétricos motorizados, que podem ser conduzidos pelos próprios estudantes, além de salas informatizadas para a prática do jogo virtual educativo do Detran, o “Trânsito Legal”, implantado recentemente nos computadores.