Seinfra e Metrofor têm primeiro encontro de alinhamento entre novas gestões

23 de janeiro de 2023 - 13:30 # # #

A diretoria da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) apresentou, nesta segunda-feira (23), um balanço de ações e perspectivas para o futuro em reunião com o secretário de Infraestrutura do Estado do Ceará, Antônio Nei de Sousa.

Foi o primeiro encontro de alinhamento da diretoria e do novo gestor da Seinfra. “A Seinfra e o Metrofor estarão comprometidos com as ações prioritárias para a melhoria do Sistema Metroviário de Fortaleza e Região Metropolitana”, ressaltou o secretário Antônio Nei.

O gestor recebeu o presidente Plínio Saboya e os diretores Edilson Aragão (Desenvolvimento e Tecnologia), Tupinambá Almeida (Gestão Empresarial); Ticiana Vieira Ximenes (Desenvolvimento Estratégico) e Marcos Aurélio Fontenele (Secretário Geral). O secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Ronaldo Borges, também participou desta audiência na sede da Seinfra, no Cambeba, em Fortaleza.

Entre os números apresentados ao novo comando da secretaria estão o aumento da demanda no último ano em relação a 2021. Em 2022 houve um aumento de 73,50% no VLT de Sobral, seguido de aumentos de 52,50% no VLT Cariri; 29,60% na Linha Sul; 21.67% no VLT Parangaba-Mucuripe e 11,20% na Linha Oeste. Entre os novos embarques, de acordo com o Metrofor, foram registrados pouco mais de 2 milhões de novos embarques, apenas na Linha Sul.