Em leitura da mensagem governamental, Elmano de Freitas destaca hub de hidrogênio verde no Ceará

2 de fevereiro de 2023 - 15:05 # # #

O governador Elmano de Freitas destacou, na manhã desta quinta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), durante a leitura da Mensagem Governamental 2023, dentre os avanços já conquistados, a implantação do Hub de Hidrogênio Verde no Complexo Industrial e Portuário de Pecém. O projeto pioneiro coloca o Ceará na vanguarda da transição energética do Brasil.

“Há alguns dias tive a felicidade de participar, já como governador, da inauguração da primeira planta de Hidrogênio Verde do Brasil. No ano passado, completamos 24 memorandos de entendimento assinados com grandes multinacionais do mercado nacional e internacional, com previsão de mais de 50 bilhões de dólares em investimentos”, disse o governador.

O secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria de Infraestrutura, Ronaldo Borges, participou da sessão solene de leitura da mensagem, representando o secretário titular, Antônio Nei. Também estiveram presentes parlamentares e secretários do Governo do Ceará.