Detran-CE realiza ação educativa alusiva ao Movimento Maio Amarelo na Praia do Futuro

15 de maio de 2023 - 16:01 # # #

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), através da Escola de Educação para o Trânsito, realizou, nesse sábado (13), mais uma ação educativa, alusiva ao Movimento Maio Amarelo, desta vez no calçadão da Praia do Futuro, em Fortaleza.

Educadores e agentes de trânsito distribuíram material educativo e orientaram pedestres, ciclistas e condutores em geral sobre a importância da campanha, que tem como tema central deste ano de 2023 a mensagem “No trânsito, escolha a vida”.

“Esta ação específica visa a orientação aos pedestres e frequentadores das barracas de praia no sentido de alertar sobre os riscos da combinação álcool e direção, responsável por muitos acidentes no trânsito”, destaca o diretor de Educação de Trânsito do Detran-CE, Jorge Trindade.

Foi realizado, ainda, o teste com os óculos que simulam o estado de embriaguez, que ocasionam a perda da coordenação motora, dificuldade de concentração e redução do tempo de resposta em situações no trânsito, as quais colocam em risco a vida de motoristas, ciclistas e dos próprios pedestres.

Mais ações estão programadas pelo Detran-CE para acontecer durante todo o mês de maio, em todo o Ceará, alertando a sociedade sobre responsabilidade de todos na segurança viária, ajudando, assim, a alcançar o objetivo maior da campanha Maio Amarelo, que é o de preservar e salvar vidas no trânsito.