Detran-CE promove ação alusiva ao Maio Amarelo em parceria com BPRE e Corpo de Bombeiros

24 de maio de 2023 - 16:48 # # #

Fotos: Natinho Rodrigues/Ascom Detran-CE

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizou, na manhã desta quarta-feira (24), mais uma ação educativa alusiva ao Movimento Maio Amarelo, desta vez na Praça das Flores, no bairro Aldeota, em Fortaleza. Os trabalhos contaram com a parceria da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e do Corpo de Bombeiros do Ceará, além do apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária (OSNV).

Na ocasião, os agentes de trânsito e segurança orientaram pedestres e condutores e distribuíram materiais educativos sobre a importância da campanha internacional, que completa 10 anos em 2023 e tem como tema central a mensagem: No trânsito, escolha a vida!.

Educadores do Detran-CE realizaram, ainda, uma oficina com os óculos que simulam o estado de embriaguez, ressaltando os riscos e perigos para quem ingere bebida alcoólica e vai dirigir ou transitar em via pública. Servidores do Corpo de Bombeiros também deram detalhes e mais orientações para a população sobre como agir em situações de acidentes e realização de primeiros socorros.

“Envolver os órgãos de segurança pública nesse trabalho é essencial para o sucesso das ações do Maio Amarelo, visto que todos nós, enquanto agentes públicos, temos o dever de garantir uma boa prestação de serviços para o cidadão, e assim colaboramos para um trânsito mais seguro”, ressalta o diretor de educação de Trânsito do Detran-CE, Jorge Trindade.

Durante todo o mês de maio, o Detran-CE, através dos agentes de trânsito e transportes, equipes das escolas de educação para o trânsito, servidores e demais colaboradores, estão engajados para intensificar as ações e intervenções educativas em todo o Ceará, com a parceria de outros órgãos, entidades e de toda a sociedade, em prol da segurança viária.