Teste de carga prepara liberação do tráfego na rua Nunes Valente

26 de julho de 2023 - 13:33

A Secretaria da Infraestrutura do Ceará avança para liberar o tráfego de veículos e pedestres no trecho da rua Nunes Valente nas próximas semanas. Durante o fim de semana a Seinfra promoveu um teste de carga sobre a estrutura de concreto do viaduto fixo no canteiro da estação Nunes Valente do Metrô de Fortaleza, no bairro Aldeota. A estação é a quarta dentre as cinco previstas no percurso da Linha Leste, que ligará o Centro ao Papicu.

Desde o último sábado (22) cinco betoneiras carregadas com britas, pesando 150 toneladas, foram posicionadas sobre a estrutura da ponte permanente de 20 metros de comprimento por 12,5 de largura, com calçada de dois metros no cruzamento da rua Nunes Valente com Avenida Santos Dumont. Os parâmetros para testagem deste tipo levam em consideração a norma ABNT NBR-9607:2009.

A partir da liberação do novo trecho, de acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, a via passará a operar no sentido Sul/Norte (Sertão/Praia) no trecho compreendido entre a Av. Santos Dumont e Rua Tenente Benévolo. Já entre a Av. Santos Dumont e Rua Torres Câmara, os condutores passam a trafegar no sentido Norte/Sul (Praia/Sertão).

A liberação prevista não inclui a área da avenida Santos Dumont, que segue com canteiro em obras. “Este avanço está dentro do cronograma que estudamos desde o início da nova gestão prevendo dar agilidade no tráfego da Nunes Valente”, destacou o secretário Antonio Nei.