Ramal Aeroporto: Alça rotatória do aeroporto será interditada no sábado (26)

24 de agosto de 2023 - 16:42 # # # #

Texto - Erivelton M. Celedônio

 

 

Para o avanço das obras de implantação do VLT Ramal Aeroporto, em Fortaleza, a Secretaria da Infraestrutura do Ceará realizará, neste sábado (26), serviço de concretagem do elevado que dará acesso à Estação Aeroporto. Em virtude da intervenção haverá bloqueio temporário nas alças da rotatória do aeroporto, no período das 8h às 13h.

O bloqueio parcial compreenderá o acesso da Av. Bernardo Manoel à Av. Senador Carlos Jereissati (sentido Montese) e sobre a alça de acesso da Av. Senador Carlos Jereissati à Av. Bernardo Manoel (sentido Itaperi), respectivamente.

 

A obra do ramal ligará o VLT Parangaba-Mucuripe ao Aeroporto Internacional de Fortaleza por meio de uma extensão de 2,65 km, sendo 0,9 km em elevado. O trecho em intervenção neste sábado fica nas proximidades da Estação Aeroporto (elevada), localizada na Av. Senador Carlos Jereissati. O equipamento interligará à passarela já existente sobre a via, com acesso por meio de escadas fixas, rolantes e elevador.

Sobre os desvios

Durante as 5 horas de interdição, os motoristas de veículos de passeio, caminhonetes, caminhões de pequeno porte e ônibus que trafegam pela Av. Bernardo Manuel e desejam acessar a Av. do Aeroporto, no sentido Montese, devem fazer o desvio dobrando à direita na alça que dá acesso à Av. do Aeroporto, no sentido Castelão. Em seguida, os condutores devem entrar à direita na próxima alça, acessando novamente a Av. do Aeroporto, desta vez no sentido Montese.

Para os motoristas de caminhões de grande porte, como carretas, bitrens ou veículos com carroceria acima de 5,5m de altura, a orientação é acessar o retorno existente na Avenida do Aeroporto, próximo ao acesso ao bairro Dias Macedo, a um quilômetro da alça de retorno dos veículos de pequeno porte.