Governo do Ceará inaugura novo posto do Detran no Shopping Rio Mar Kennedy, em Fortaleza

14 de setembro de 2023 - 09:51

Mais prestação de serviços para os cearenses. Este é o objetivo do Governo do Estado com a entrega, nesta quarta-feira (13), de mais um posto do Detran-CE de atendimento ao público. A unidade, de número 136 no estado, fica localizada no Shopping RioMar Kennedy, em Fortaleza. A expectativa é que sejam realizados, em média, 350 atendimentos por dia no local. A secretária executiva de Logística Intermodal e Obras da Secretaria da Infraestrutura do Ceará, Liana Fujita, participou da solenidade comandada pelo governador em exercício do Ceará, Evandro Leitão. Também estiveram presentes o superintendente do Detran-CE, Michel Mourão; o secretário-chefe da Casa Civil, Max Quintino; entre outras autoridades.

Evandro Leitão destacou a importância do Detran-CE e da existência de cada vez mais novos postos para a comodidade da população. “Para nós é motivo de muita satisfação estar aqui hoje inaugurando mais um posto do Detran. O Detran possui um papel fundamental, com todo um trabalho de prevenção e orientação. É também fundamental que nós possamos ter cada vez mais espaços para o atendimento da população, trazendo facilidade e celeridade para todo esse processo”.

Segundo a secretária executiva Liana Fujita, a inauguração de mais um posto do Detran vem facilitar ainda mais a vida dos cidadãos fortalezenses. “É mais um posto que traz todos esses serviços para os condutores e os veículos, e que ajuda muito a vida do cidadão no dia a dia. É unânime os elogios em relação aos processos e a rapidez com que se consegue renovar uma carteira de habilitação. Ampliar esse tipo de atendimento é sempre muito positivo e benéfico para a população”, comemora Liana Fujita.

Por meio do novo posto de atendimento, o cidadão poderá ter acesso a diversos serviços, como registro de veículos e habilitação; primeiro emplacamento, transferência veicular, vistoria e atualização de endereço; renovação e 2ª via de CNH; exames teóricos de Legislação de Trânsito; entre outros. Para tal, é necessário agendamento prévio através do site do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br). Os atendimentos acontecem de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.

De acordo com o superintendente do Detran-CE, Michel Mourão, a nova unidade chega para desafogar ainda mais o atendimento. “Com o posto do bairro Presidente Kennedy, procuramos descentralizar o serviço para os cidadãos, permitindo tanto desafogar a concentração de serviços em certos locais como o número de pessoas. No Shopping RioMar, a unidade também acaba movimentando a economia”, comentou.

Com o posto do bairro Presidente Kennedy, já são 10 os locais de atendimento à população na Capital. Os demais são: Sede Maraponga, Conjunto Ceará, Shopping Iguatemi, Messejana, Shopping RioMar Fortaleza, São Gerardo, Shopping Benfica, Vapt Vupt Messejana e Vapt Vupt Antônio Bezerra.

Útil ao agradável

Claudeci Acácio, 50, se surpreendeu com a estrutura do Detran-CE em meio ao shopping. Com felicidade, o microempreendedor relatou que irá utilizar bastante o local. “É ótimo poder ser atendido aqui. Próximo de casa, podemos unir o útil ao agradável. Em uma visita ao shopping, posso resolver o emplacamento da minha moto. Estou bastante contente”, pontuou.

Junto da família, o assistente administrativo George da Rocha, 48, veio até o shopping assistir um filme. Para o morador do bairro Pan-Americano, a comodidade do novo posto pertinho de casa é promessa de agilidade na resolução de problemas. “Estou muito satisfeito com esse novo posto. Em breve terei que renovar a minha habilitação e já sei onde vou fazer. Em uma só saída com a minha família, irei me divertir e também resolver essas pendências”, comemorou.