Seinfra e Ministério das Cidades têm encontro de alinhamento e programam visita ao Ceará

20 de setembro de 2023 - 09:36 # # #

Texto - Erivelton M. Celedônio | Imagens - Erivaldo Vieira

Nesta terça-feira (19) o secretário da Infraestrutura do Governo do Ceará, Antonio Nei de Sousa, liderou um encontro de engenheiros, técnicos e analistas da Seinfra Ceará, Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal. A conferência para alinhar o novo ciclo de investimentos a partir do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi acompanhado também pela secretária executiva de Logística Intermodal e Obras, Liana Fujita.

“Temos convicção de que com este alinhamento nós vamos avançar de maneira satisfatória os projetos que temos a realizar para cuidar dos cearenses especialmente com o advento do novo PAC”, destacou o secretário Antonio Nei durante o encontro.

Para o coordenador-Geral de Instrumentos de Financiamento do Ministério das Cidades, Marcell Costa, é desejo da pasta ligada ao executivo federal realizar uma visita ao estado do Ceará, em breve, com intuito de conhecer de perto as obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza.

Do Ministério das Cidades, acompanharam ainda o encontro a coordenadora do CGIF, Amanda Carvalho, o assessor técnico, Rodrigo Carvalho, e o analista de infraestrutura Gabriel Queiroz.

Os representantes da Caixa Econômica Federal, Thiago Pinheiro Moreira (Brasília), e os analistas da superintendência local Márcio Gonçalves Gonçalez, Giuliano Cordeiro de Paula, Iuri Aragão de Vasconcelos, Geraldo Aires da Silva Junior, Sergio Geraldo Linke completaram a lista de participantes da conferência online.

“Nossa equipe da Caixa é parceira do Estado e da Seinfra e queremos manter esta boa relação para dar celeridade às obras de maneira mais rápida”, pontuou Márcio Márcio Gonçales da CEF.