Novo posto de atendimento do Detran-CE em Caucaia oferece mais serviços e comodidade aos cearenses

30 de novembro de 2023 - 14:22 # # # #

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) inaugurou, na manhã desta quinta-feira (30), o novo posto de atendimento ao público do órgão, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A unidade fica localizada no Shopping Iandê, na Avenida Edson da Mota Correia, nº 620, no centro da referida cidade.

Além de uma localização privilegiada, o equipamento conta com estrutura moderna e climatizada, que garante mais conforto e oferece uma melhor prestação de serviços para os usuários do órgão. A expectativa é de que sejam realizados, em média, 350 atendimentos por dia na nova unidade.

Em discurso, o superintendente do Detran-CE, Michel Mourão, destacou a importância do equipamento para a população. “O Detran tem o dever de proporcionar aos cearenses a melhor estrutura e, também, a devida prestação de serviço. Estamos satisfeitos em entregar um equipamento desse porte, em benefício do povo de Caucaia”, disse o gestor do órgão estadual de trânsito.

O novo posto do Detran em Caucaia oferece diversos serviços entre Registro de Veículos e Habilitação, como; primeiro emplacamento, transferência veicular, vistoria e atualização de endereço, renovação e 2ª via de CNH, exames teóricos de Legislação de Trânsito, entre outros, que estão disponíveis por meio de agendamento virtual, através do site oficial do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br).

“Hoje é um dia especial para todos que usufruem dos serviços do Detran em Caucaia. Esse posto trará vários benefícios para a população, principalmente para aqueles que têm uma imensa dificuldade de deslocamento. Com certeza vai melhorar muito as condições de serviços ofertados pelo Detran à população do município de Caucaia”, ressaltou o secretário da Infraestrutura (Seinfra), Antonio Nei de Sousa.

Participaram, ainda, da inauguração, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, o superintendente adjunto do Detran-CE, Marcelo Pinheiro, os diretores do órgão, Júlio Cavalcanti (Trânsito e Fiscalização) e Jorge Trindade (Educação de Trânsito), servidores e colaboradores do Detran-CE, além do presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos do Estado do Ceará (SINDCFCS-CE), José Eliardo Martins, e autoridades políticas do município.