Linha Nordeste do Metrofor tem novos horários a partir desta segunda-feira (29/1)

29 de janeiro de 2024 - 10:41

Linha Nordeste, que interliga a Parangaba ao Mucuripe, passa a ter quatro novas viagens diariamente. A frequência de trens nas estações foi reduzida de 40 para 37 minutos. O ganho operacional é resultado de liberação de trecho da via que estava em obra realizada pela Seinfra.

A Linha Nordeste (VLT Parangaba-Mucuripe) tem novos horários de partida dos trens a partir desta segunda-feira (29/1). Quem utiliza a via que liga a Parangaba ao Mucuripe deve consultar a nova tabela de partida dos trens, que está disponível na página de horários do Metrofor, no endereço metrofor.ce.gov.br. Com a mudança, a quantidade de viagens aumenta de 54 para 58 por dia, e o intervalo de tempo entre as partidas cai de 40 para 37 minutos.

A maior oferta de viagens na Linha Nordeste é resultado da liberação de um dos lados da via férrea, entre as estações Montese e Vila União, no dia 23 de janeiro. O trecho havia sido parcialmente interditado pela Secretaria de Infraestrutura do Ceará (Seinfra), para a construção da estação Expedicionários, que é parte do Ramal Aeroporto.

Durante a execução da obra, o Metrofor manteve a operação dos trens desviada temporariamente, utilizando apenas um dos lados da via férrea. Dessa forma, foi possível continuar com a operação da Linha Nordeste, sem prejuízo para os passageiros e passageiras.