Secretário da Infraestrutura participa do Planejamento Estratégico da Cegás
21 de agosto de 2024 - 16:24 #ceara #Cegás #Gestão #planejamento
O secretário da Infraestrutura do Ceará, Hélio Winston Leitão, participou nesta quarta-feira (21) do Planejamento Estratégico da Companhia de Gás do Ceará (Cegás) para o período 2025-2029, evento que acontece até a próxima sexta-feira (23). Vinculada da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), a Cegás desempenha papel importante na matriz energética do Estado e é destaque na promoção do desenvolvimento econômico e social da região.
Ao longo desta quarta-feira, no primeiro dia de seu Planejamento Estratégico, a Cegás apresentou aos seus colaboradores os seis projetos prioritários nas áreas de transporte coletivo e de cargas; melhoria do clima organizacional; aumento do número de clientes; interiorização; visibilidade; e inovação. O secretário Hélio Winston Leitão fez questão de destacar o serviço de qualidade desenvolvido na companhia e o papel que a Cegás terá na transição energética de todo o Ceará.
“O governador Elmano de Freitas tem sempre falado sobre a importância da Cegás no mercado e eu, também, não tenho dúvidas de que o trabalho desta empresa traduz toda a garra e empenho do Governo do Ceará. Trata-se de uma empresa vanguardista, com diversos projetos pioneiros no Brasil, como o biometano, por exemplo. Agora, o Ceará mais uma vez está saindo na vanguarda com o hidrogênio verde e a transição energética, pautas que passam e passarão por toda a competência que é característica da Cegás”, diz o secretário Hélio.
Presidente da Cegás, Miguel Nery agradeceu o reconhecimento da Seinfra e reforçou que a companhia mantém diálogo constante com a Secretaria para seguir evoluindo e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social sustentável de todo o Ceará. Segundo ele, a Cegás segue empenhada na construção da infraestrutura necessária para o desenvolvimento do Estado e para posicionar a empresa no cenário da transição energética nacional.
“O gás natural reduz de 40% a 60% a emissão de CO2 (dióxido de carbono) no planeta, portanto já está diretamente inserido no contexto do baixo carbono. Se tivermos a oportunidade de injetar o hidrogênio verde em nossa rede, no futuro, não tenho dúvidas de que vamos aprimorar a competitividade do nosso Estado e trazer ainda mais benefícios para toda a população cearense. Contamos com a parceria da Seinfra para tornar isso realidade”, destaca o presidente da Cegás.