Seinfra apresenta diferenciais do Ceará na Expolog 2024, um dos maiores eventos de logística do Brasil
28 de novembro de 2024 - 17:00
Texto: Ascom Seinfra / Fotos: Erivaldo Vieira
A Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) participou, nesta quinta-feira (28), da Expolog 2024, um dos mais importantes eventos de logística do Brasil, realizado no Centro de Eventos do Ceará. O secretário da infraestrutura, Hélio Winston Leitão, participou do painel “Multimodalidade e Plano Nacional de Logística 2050”, no qual falou sobre os diferenciais da infraestrutura do Ceará, abordando os modais que fazem do Estado um destaque no setor de logística.
“Temos, no Ceará, uma ambiência muito positiva para o desenvolvimento econômico e o consequente avanço do setor de logística. Esse ambiente favorável passa por segurança jurídica, equilíbrio fiscal e financeiro, assim como a transparência nos atos públicos, características essas que têm sido destaque na administração pública do Estado do Ceará”, destacou o secretário Hélio.
O painel, que teve como moderador Mário Povia, diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBI), também contou com a participação do superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), José Aires Amaral Filho; do gerente executivo de Desenvolvimento do Transporte da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Tiago Fernandes; do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Ceará (Setcarce), Marcelo Maranhão; e do presidente da APM Terminals Pecém, Daniel Rose.
“Não existe desenvolvimento econômico e social sem infraestrutura. E isso vai além de estradas, portos e ferrovias, passando também pelo setor de energia. E nisso o Ceará é vanguardista, sendo pioneiro na transição energética por meio de políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Estado, através da Seinfra e do Complexo do Pecém, por exemplo”, complementa o secretário Hélio Leitão.
Em sua 19ª edição, a Expolog busca atualizar, apoiar e promover um networking qualificado, proporcionando uma análise prática da realidade do mercado e antecipando tendências futuras. Em seus dois dias de programação, o evento reuniu mais de 10 mil pessoas no Centro de Evento do Ceará, em Fortaleza.