Secretário Lucio Gomes visita obras do VLT

29 de maio de 2018 - 08:36 # # #

O Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, esteve nesta sexta-feira (25) nas obras de implantação do VLT Parangaba-Mucuripe. A visita, que faz parte do acompanhamento em campo feito pelo titular da SEINFRA às obras, foi iniciada na passagem inferior (túnel) da avenida Borges de Melo. Os trabalhos estão em fase de conclusão e devem ser finalizados em junho. “Esse será o próximo trecho da obra a ser entregue. Estamos finalizando serviços no entorno e o sistema de drenagem”, disse o secretário.

Acompanhado do secretário adjunto da SEINFRA, André Pierre, do coordenador de Transportes e Obras, Tiago Brasileiro, e dos engenheiros Gabriel Maia e Alexsandra Martinez, Lucio Gomes acompanhou também os trabalhos no bairro São João do Tauape, onde foi concluída a estação e estão sendo realizados serviços de urbanização, com a implantação de vias e espaços de lazer para a população. “Já percebemos que o cenário mudou completamente com a chegada do VLT. A área está mais limpa e com acesso de veículos”, pontua Lucio Gomes.

 

 

A equipe seguiu a pé acompanhando a implantação das vias férreas do trecho até a Estação Pontes Vieira. No local, os trabalhos seguem com a finalização da passarela. Seguindo o percurso do VLT, o grupo conferiu os avanços na Estação Papicu, onde também está sendo construída uma passarela. A expectativa é que o trecho entre as Estações Borges de Melo e Papicu, que conta com quatro estações, entre em operação assistida, ou seja, com transporte de passageiros de forma gratuita, até o início de julho.

O Secretário também acompanhou as frentes de serviço do restante do trecho, passando pelas estações Mucuripe e Iate. Esses dois pontos, onde os trabalhos seguem, devem ser entregues à população até o final de 2018.