Aeroporto de Jericoacoara recebe mais um Carro de Combate a Incêndio e sistema de refrigeração

7 de junho de 2018 - 11:13 # #

O Departamento Estadual de Rodovias – DER recebeu, nesta quarta – feira (06), mais um Carro de Combate a Incêndio – CCI. Doado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, o CCI, tipo AP-2, será destinado ao Aeroporto de Jericoacoara – Comandante Ariston Pessoa (SBJE). De acordo com o Gerente de Obras e Instalações Aeroportuárias do DER, coronel Paulo Edson Ferreira, para que o aeroporto fosse certificado para operação das aeronaves Boeing 737-800, da GOL, foi necessária uma transferência temporária do CCI do Aeroporto do Polo Turístico de Canoa Quebrada para Jericoacoara.

Com a aquisição do novo CCI, o Aeroporto de Jericoacoara passa a contar com dois CCIs, do Nível de Proteção contra Incêndio Existente – NPCE 07, e Aracati com um CCI, NPCE 05. A expectativa é que os dois equipamentos passem a contar com dois carros de combate a incêndio. O retorno do CCI para o Aeroporto de Aracati vai contribuir para a conclusão do processo de certificação do aeroporto para voos comerciais regulares.

Sistema de refrigeração

O Aeroporto de Jericoacoara também passa a contar agora com um Sistema de Refrigeração com ventiladores a base de vapor d’água. Os equipamentos vão garantir mais conforto aos passageiros e foram adquiridos com recursos do Convênio entre o DER e a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).