Governo e cooperativas acertam itens da licitação

27 de novembro de 2008 - 03:00

Aumento do número de vagas para as linhas radiais, utilização do critério de maior pontuação para a escolha da proposta técnica vencedora, contrato como coorperativa e não Sociedade de Propósito Específico (SPE), prazo de um ano para adequar os veículos das cooperativas que vencerem a concorrência para operarem as linhas radiais e de 30 meses para as regionais. Estes foram alguns dos itens acordados nesta quarta-feira (26) no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) em audiência pública para tratar da licitação dos transportes alternativos intermunicipais. A primeira audiência entre as partes aconteceu em agosto passado.

O Secretário da infra-estrutura, Adail Fontenele, que representou o governador Cid Gomes no evento, destacou o clima de cooperação entre os representantes do governo e dos cooperados no sentido de buscarem soluções para compor a licitação, confirmando o compromisso de servirem bem à população. O superintendente do Detran, João Pupo, coordenou os trabalhos. As propostas aceitas serão inseridas em projeto de lei sobre o assunto a ser encaminhado à Assembl[eia Legislativa. A previsão é de que a licitação seja lançada ainda neste ano e os contratos assinados at[e fevereiro do próximo ano, regularizando a oferta do serviço de transporte complementar em todo o Estado. As linhas regulares de transporte intermunicipais também estão passando por processo licitatório.