Diretores da Vale visitam Seinfra e asseguram Siderúrgica do Pecém

23 de janeiro de 2009 - 03:00

A Vale está disposta a construir a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) no Ceará independente da parceria com a empresa japonesa JFE. Esta disposição marcou o tom da reunião que diretores da empresa tiveram na tarde desta sexta-feira (23), com o secretário da infraestrutura do Ceará, Adail Fontenele. A reunião que durou mais de uma hora teve ainda a presença do secretário-adjunto da infraestrutura, Otacílio Borges Filho, do coordenador de Energia e Comunicações (CEC), Renato Rolim, e do técnico da coordenadoria de Transportes e Obras (CTO) da Seinfra, Roberto Araripe. Pela Vale participaram os diretores Luis Reis Cruz e Luciano Ferreira.

Na ocasião, Adail Fontenele fez uma explanação sobre o cronograma das atividades atinentes à Seinfra, tais como a correia transportadora, os berços 3, 4 e 5 do Terminal de Múltiplas Atividades (TMUT), que está sendo construído no Pecém, entre outros equipamentos que serão utilizados pela CSP.

Os diretores da Vale reafirmaram ainda a efetivação do projeto e informaram que estão trabalhando nos estudos e projetos de forma acelerada, para que as obras de construção, que devem durar cerca de dois anos, tenham logo início.  

O Secretário ressaltou a importância da reunião com diretores da Vale, porque ficou assegurada de forma incontestável a Siderúrgica do Pecém. “Estamos muito satisfeitos pela boa notícia. Assim, está assegurado para o nosso Estado um equipamento que, ao lado da Refinaria, era um sonho antigo de todos os cearenses”.