Reunião entre Governo e Petrobrás vai sanar pendências da Refinaria

5 de fevereiro de 2009 - 03:00

O secretário da Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra), Adail Fontenele, participa nesta quinta (5), da reunião que deverá sanar todas as pendências dos cinco grupos de trabalho do Estado, para que seja formalizado o documento final, o Termo de Compromisso, entre o Governo do Estado e a Petrobrás para a construção da refinaria Premium II, no Pecém. A reunião, que será fechada, começa às 14 horas e será no Palácio Iracema.

Na última quinta (29), o Grupo de Trabalho I, responsável pelas informações sobre instalação portuária sanou todas as pendências junto a Petrobrás, numa reunião que durou mais de três horas no Pecém. A reunião de hoje participam além de Dail Fontenele outros secretários responsáveis pelos outros grupos de trabalho. Pela Petrobrás participam técnicos de todas as áreas, liderados pelo gerente de implantação das refinasrias Premium I e II, Heyder Carvalho.

Após a reunião deverá ser anunciado o dia da assinatura do Termo de Compromisso – documento que assegura definitivamente a Refinaria para o Ceará – entre Estado e Petrobrás para a implantação do equipamento, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Bem como a consolidação do cronograma da obra que deverá estar em funcionamento para testes a partir de setembro de 2013.