Baturité terá moderno centro odontológico

10 de fevereiro de 2009 - 03:00

Nesta terça-feira, dia 10, pela manhã, o governador Cid Gomes, acompanhado dos secretários estaduais João Ananias (Saúde) e Adail Fontenele (Infraestrutura), assina a Ordem de Serviços para a construção do Centro Especializado em Odontologia (CEO) de Baturité. A assinatura acontece no canteiro de obras, que fica na Rua São João com a Rua Coronel Pedro Castelo, próximo a igreja matriz de Baturité. Na próxima sexta-feira (13), às 9h30min, será a vez do CEO de Russas.
A nova unidade de saúde bucal faz parte do Programa de Expansão e Melhoria da Assistência à Saúde do Estado do Ceará, que inclui, no total, 16 CEOs regionais, 21 policlínicas e os dois hospitais regionais – Cariri e na Região Norte. Dos Centros Especializados de Odontologia, um já está em construção, no município de Ubajara. Todos os CEOs oferecerão à população do município e região serviços de ortodontia, periodontia, prótese, cirurgias e diagnóstico do câncer de boca.
O prédio, que terá 506,80 metros quadrados de área construída, contará com salas de espera, registro e marcação de consultas, administração, recuperação anestésica, para pacientes especiais, pequenas cirurgias, laboratórios de próteses, esterilização, expurgo e desinfecção, copa, refeitório, paramentação, almoxarifado, vestuário e lavanderia, entre outras. Serão investidos na nova unidade odontológica R$ 947.887,00, recursos estes do Tesouro do Estado.
O CEO Regional de Baturité será construído pela Construtora Binômio, vencedora da licitação, e supervisionada pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER), órgão Vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). A população passará a contar com esses serviços num prazo de 150 dias.