Ciops integrará e reforçará a segurança pública em Sobral

19 de fevereiro de 2009 - 03:00

Sobral ganhará uma Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). A autorização da obra de reforma e ampliação do prédio que vai abrigar a Ciops será assinada hoje, quinta-feira, às 19 horas, pelo governador Cid Gomes, acompanhado dos secretários da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Monteiro e da Infraestrutura, Adail Fontenele, do comandante da Polícia Militar, Coronel William Alves, do superintendente adjunto do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), César Barreto e o prefeito do município, Leônidas Cristino.
O prédio que vai ser reformado para receber as instalações da Ciops fica localizado na avenida Doutor Guarani, no bairro Cidao. Serão investidos na obra recursos do Tesouro Estadual da ordem de R$ 1,17 milhões para ampliação de edificação, sistemas de ar condicionado, instalações elétricas, telefônicas e lógicas, cobertura de estrutura metálica, serviços preliminares, movimento de terra, execução de novas instalações obras de drenagem, instalações hidráulicas e paisagismo. Serão cerca de 816 metros quadrados de área construída.
Com o Ciops, Sobral terá o planejamento, normatização, coordenação e controle dos serviços de atendimento às chamadas de emergência e ocorrência, centralizando e integrando as operações de segurança das polícias preventivas, repressivas e de socorro à população. O equipamento compreende em um mesmo ambiente físico a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, para o pronto atendimento das ocorrências, acionado através dos números 190 (Policia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros Militar). As obras terão a execução e fiscalização do Departamento de edificações e Rodovias (DER).