DER apronta edital para duplicação da CE-025

5 de março de 2009 - 03:00

O Departamento de Edificações e Rodovias (DER), órgão vinculado a Seinfra, prepara o edital de licitação para as obras de duplicação da avenida Maestro Lisboa (CE-025), principal via de acesso ao Porto das Dunas pela Lagoa Redonda. A licitação deverá ficar pronta em maio e as obras devem começar em agosto ou setembro, segundo expectativa do governador Cid Gomes em reunião com a prefeita municipal Luizianne Lins, nesta quarta-feira (4) quando anunciou a liberação de R$ 54 milhões para vários projetos na Capital.

Segundo o coordenador de engenharia rodoviária do DER, engenheiro André Pierre, a duplicação da rodovia, que se que se inicia na avenida Washington Soares, se torna necessária tendo em vista a densidade crescente de veículos naquela região, o que demanda uma rodovia com maior segurança para o tráfego naquela área. Segundo estudos do Departamento, o crescimento urbano naquela área da cidade nos últimos oito anos foi da ordem de 400%. Equipe técnica do DER prepara o edital para a licitação da obra a ser encaminhado à Comissão Central de Concorrências.

A avenida, de 7,8 km de extensão, é o principal acesso àquela região litorânea de Aquiraz. O projeto, orçado em R$ 40 milhões, prevê que a rodovia receberá duas pistas duplas, ciclovia e calçadas de até três metros de largura. A obra está orçada em R$ 40 milhões e faz parte do Programa Rodoviário Ceará III.