Encontro debate os desafios do Ceará

10 de março de 2009 - 03:00

O secretário-adjunto, Otacílio Borges, participa nesta quarta-feira, dia 11, no Marina Park Hotel, do encontro Desafios do Ceará para a Copa de 2014, promovido pelo Sindicato da Arquitetura e Engenharia, regional Ceará (Sinaenco-CE). O evento visa discutir a preparação da infraestrutura das cidades brasileiras que deverão sediar jogos da competição. A abertura será às 9 horas com a presença do governador Cid Gomes. O primeiro tema em debate será “Copa 2014 – Brasil 2015: Desafios para o Estado do Ceará. O encontro terá a participação ainda de diversos representantes de setores envolvidos com os preparativos para competição, como o IAB, o Crea-CE, Metrofor, Transfor e Setur.

Em seguida, será promovido o painel “Oportunidades Urbanísticas para Fortaleza a partir da Copa de 2014 – Mobilidade e Infraestrutura Urbana: Chaves para o êxito”, que acontece a partir das 10, com a presença do dirigente da Seinfra. O evento colocará em discussão ainda os temas Requisitos da Fifa e a Situação dos Estádios Cearenses: Desafios do ceará para a Copa de 2014 – passos seguintes.

Segundo Otacílio Borges a realização da copa do mundo de futebol no Brasil representa um uma grande oportunidade para o turismo e conseqüente organização da infraestrutura necessária para receber bem os visitantes das cidades-sedes dos jogos, deixando para a população uma série de benefícios. No caso de Fortaleza, que dispõe de grandes possibilidade de sediar jogos da competição, o Governo do Estado, junto com prefeitura e órgãos federais está se mobilizando no sentido de dotar a cidade das condições ideais para receber o grande contingente de pessoas, como praças de esportes, transportes e urbanização entre outros, citando a reforma do estádio Castelão e o metrô de Fortaleza como dois equipamentos fundamentais. O secretário-adjunto ressaltou ainda que esses investimentos em infraestrutura ficarão para a cidade após os jogos, significando importante elevação da qualidade de vida da população.