CearáPortos participa de encontro internacional de negócios

25 de março de 2009 - 03:00

A Companhia de Integração Portuária do Ceará (CearáPortos), vinculada a Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), está participando do mXIII Encontro Internacional de Negócios do Nordeste. O evento, promovido pelo Sebrae-CE, acontece nesta quinta e sexta-feira (dias 26 e 27) no Centro de negócios do Sebrae-CE e objetiva reunir compradores e vendedores de produtos e serviços, oferecendo uma grande oportunidade aos empreendedores que procuram acesso aos mercados nacional e internacional, além de possibilitar o intercâmbio e a troca de experiências. A CearáPortos, que administra o terminal portuário do Pecém, que é parte integrante do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, disponibilizará, junto com o porto do Mucuripe, um estande com várias informações aos interessados. O terminal exportou no ano passado US$ 130,9 milhões de frutas e é hoje a principal porta de saída destes produtos para o Exterior.

O evento, já e sua décima terceira edição, é destinado a pequenas e microempresas exportadores ou com potencial exportador de diversos setores  como Confecção, Cosméticos, Alimentos e Bebidas, Artesanato, Floricultura e Móveis. O encontro terá, além da Rodada de Negócios e do showroom de produtos, o Fórum Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

O Encontro Internacional de Negócios do Nordeste tem a parceria da Facic, Faec, Associação Comercial do Ceará, Fecempe, Correios, Fecomércio, Apex, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Fiec, Governo do Estado do Ceará, Governo Federal e Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção.